Janeiro Dourado - Porque sua vida vale Ouro

Olá amigos do Exercício e do Esporte! Temos uma excelente notícia para todos! 
As reuniões científicas da SMEXE irão começar ainda no mês de Janeiro. E por falar em Janeiro, já ouviram falar em Janeiro Dourado? 
O projeto foi lançado pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (Spamde) e recebeu o nome de “Janeiro Dourado – Porque sua Vida Vale Ouro”, um mês para a conscientização da saúde do esportista. O objetivo é trazer esclarecimentos sobre a medicina esportiva e o papel do médico do esporte na rotina do praticante. Queremos mostrar que o exercício físico bem orientado, com a valorização e atuação de todos os profissionais envolvidos na promoção da saúde, como os profissionais de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, ajuda a prevenir as principais causas de morte no Brasil.
Aproveitando essa excelente iniciativa da Spamde, decidimos que esse mês teremos uma reunião científica formada por 3 especialistas em Medicina Esportiva aprovados na última prova de titulação para a nossa especialidade. É uma forma de trazer o que existe de mais recente em avaliação pré-participação no esporte de alto rendimento, benefícios dos exercícios físicos para a saúde e o seu papel na prevenção secundária. Além disso, é uma maneira de reforçarmos a ideia de que a Medicina do Exercício e do Esporte é uma especialidade médica, reconhecida pela Associação Médica Brasileira - AMB e que necessita de uma extensa formação em várias áreas da medicina. 
http://www.spamde.com.br/janeiro-dourado/janeiro-dourado-passe-por-uma-avaliacao-medica-antes-do-exercicio/