“Janeiro Dourado”: passe por uma avaliação médica antes do exercício

A cada ano que passa o calendário vai ficando mais “colorido”. Depois de “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, campanhas de alerta para a prevenção e combate ao câncer de mama e próstata, é hora dos exercícios físicos entrarem em pauta com o “Janeiro Dourado”

Atividade física regular é um dos fatores mais importantes para a saúde, felizmente cada vez mais pessoas se conscientizam disso e incluem exercícios na rotina. O que nem todos sabem é a relevância de fazer uma avaliação médica para descartar possíveis condições que possam limita-la ou até restringi-la.  

Não são raras as notícias de pessoas que sofrem desde lesões osteomusculares até morte súbita ao praticarem exercícios sem avaliação e orientação adequadas. Estas situações trazem à tona a importância do auxílio de um médico especializado.

A campanha, lançada pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (Spamde) recebeu o nome de "Janeiro Dourado – Porque sua Vida Vale Ouro", um mês para a conscientização da saúde do esportista. O objetivo é trazer esclarecimentos sobre a medicina esportiva e o papel do médico do esporte na rotina do praticante. 

...mais


Autor / Fonte:http://globoesporte.globo.com/
Link: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/12/janeiro-dourado-passe-por-uma-avaliacao-medica-antes-do-exercicio.html