35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte






Como sabem, as responsabilidades da medicina do esporte vêm aumentando a cada dia nos esportes competitivos e de lazer, e, consequentemente, a promoção de iniciativas educacionais são muito bem-vindas, transformando-se em uma ocasião para compartilhar experiências científicas e médicas em nível nacional e internacional; portanto, em nome da FIMS, agradeço o governo brasileiro pelo apoio ao Congresso e por receber a comunidade internacional de medicina do esporte.  Um agradecimento especial também à Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, que tem demonstrado, por meio de suas realizações em mais de 50 anos de vida, ser uma das Associações Nacionais Membro da FIMS cujo interesse é a promoção de excelência tanto em aspectos científicos quanto educacionais, fortalecendo o papel primordial da FIMS, graças a líderes importantes como o Prof. Eduardo De Rose, Presidente da FIMS no período de 1994 a 2002.

Delegados de 119 associações nacionais,  membros da FIMS, médicos de esportes de todo o mundo, alunos e palestrantes convidados se reunirão no Rio de Janeiro para apresentar e debater novos resultados científicos, resultados de pesquisa, avanços  em tecnologias, notícias acadêmicas, e o desejo de renovar uma visão comum, representado pela manutenção da saúde, melhora, prevenção e terapia de diferentes doenças por meio da prática da atividade física, de exercícios e de esportes, o retorno ao esporte após lesões e a luta contra o doping.

Para concluir, com este espírito e em nome da Federação Internacional de Medicina do Esporte, desejo a todos os participantes do Congresso um trabalho proveitoso.

Ao Comitê de Organização local e ao seu Presidente, Dr.Daniel Arkader Kopiler, desejo-lhes sucesso neste importante evento internacional.

Ao Co-Presidente do Congresso, Dr. Marcelo Bichels Leitão e ao Presidente do Comitê Científico Local, José Kawazoe Lazzoli, desejando que continuem a realizar o trabalho brilhante que têm desenvolvido até agora na Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício.

Obrigado.

 

Fabio Pigozzi
Presidente da Federação Internacional de Medicina do Esporte 


Autor / Fonte:FIMS, SBMEE
Link: http://fimsrio2018.com/30cbmee